nilsa rodrigues

Wednesday, September 27, 2006

Atividade1

Meu nome é Nilsa da Silva Rodrigues dos Santos, moro no bairro Jardim América aqui na cidade de São Leopoldo, onde nasci. Sou professora a dezesseis anos e trabalho na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaira Hauschild localizada no Bairro São Borja na cidade onde moro.
Me tornei professora para realizar um sonho que sempre tive desde pequena e consegui realizar com muito esforço e dedicação. Vivencio ser professora com muito trabalho e também dedicação, me sinto uma pessoa realizada profissionalmente. Mas muitas vezes me paro a observar meus alunos e a refletir sobre a educacão nos dias atuais. Observo que está cada vez mais difícil ser professora pois a cada dia tem mais cobranças da sociedade de um modo geral, parece que temos que desempenhar vários papéis como mãe, enfermeira, psicóloga etc.
Tenho ousadia para encarar as dificuldades que a vida nos apresenta, tento superar com otimismo os momentos mais difíceis e sempre tive muita FÉ em Deus e coragem para enfrentar esses momentos.
Eu sempre fui ensinada pela minha família a lutar pelos meus ideais e quase não consigo pedir ajuda para as pessoas, sei que preciso mudar isso na minha vida, mas é muito difícil.
No meu trabalho sempre fui muito batalhadora e também sonhadora. Acredito que a nossa profissão nos torna mais sensíveis e humanos, pessoas muito especias que sempre estão em busca de um mundo melhor.
Vivemos em uma sociedade que em sua grande maioria as famílias são desestruturadas o que dificulta ainda mais o papel da escola que acaba assumindo outros papéis além do Saber.
No mundo sempre vivemos em busca de nos conhecer melhor, de conhecer o outro, de trocar idéias, para buscar coisas novas e boas para as nossas vidas. É muito importante irmos em busca dos nossos sonhos e realizções e sempre podemos ter um auto- conhecimento melhor basta buscá-lo com muita determinação.

2 Comments:

At 5:25 PM, Blogger Neusa Siqueira said...

Querida colega Nilsa, lendo o teu texto percebi que temos em comum os mesmos anseios e o otimismo em acreditar que tudo poderá ser melhor.Que bom que és uma pessoa realizada´profissionalmente,pois quanto mais profissionais dedicados e dispostos a buscar alternativas, melhor para as nossas crianças. Parabéns| Continua o teu trabalho com otimismo.

 
At 8:27 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Olá Nilsa!

Gostei especialmente desta parte do teu texto:
"Acredito que a nossa profissão nos torna mais sensíveis e humanos, pessoas muito especiais que sempre estão em busca de um mundo melhor."
Penso que tens razão e que o compartilhar destas vivências vai nos tornar ainda mais humanos e sensíveis.
abraço,
Suzana Gutierrez

 

Post a Comment

<< Home